Um pouco sobre o escritor Mauro Cruz

Autor de livros infantis, com histórias criativas e inovadoras, seus livros são adotados por escolas em projetos pedagógicos em diferentes estágios educacionais. As histórias são mescladas com personagens cativantes e conteúdo didático. Além de explorar o imaginário das crianças, o autor insere na trama ficcional elementos que proporcionam cultura e educação.

Também escreve livros e artigos científicos na área da saúde, poesias e literatura ficcional para adultos.

É membro titular das Academias Mineira e Brasileira de Odontologia, da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores e da Academia Juiz-Forana de Letras.

Viagem ao Polo norte

 Uma aventura fantástica de uma menina e um falcão que queriam viajar ao Polo Norte para conhecer o Papai Noel e sua mágica fábrica de brinquedos. Mas, em determinado ponto da história, ele não pode mais escrever, pois não sabia a palavra mágica que eles precisavam para voarem juntos.

o escritor e a lagartixa

Era uma vez um escritor que estava feliz escrevendo um emocionante livro para as crianças! Uma aventura fantástica de uma menina e um falcão que queriam viajar ao Polo Norte para conhecer o Papai Noel e sua mágica fábrica de brinquedos. Mas, em determinado ponto da história, ele não pode mais escrever, pois não sabia a palavra mágica que eles precisavam para voarem juntos.

o riacho | the creek

O livro é a viagem pelo mundo imaginário de duas crianças e um riacho. O Riacho é um personagem interessante, rico de possibilidades, contador de histórias e conhecedor das intimidades e fantasias…

Os cruz

Os Cruz, é um registro fotográfico com histórias de personagens reais. São pequenos casos interessantes, ocorridos exatamente devido às particularidades destes personagens, que são contados e recontados com graça, nos encontros da família.

controle bacteriano das próteses “protocolo”

As contaminações bacterianas das próteses, chamadas popularmente de próteses “protocolo”, são um desafio permanente na clínica. As próteses possuem espaços vazios – gaps – nas interconexões e amplas superfícies expostas na cavidade oral, que são colonizadas por bactérias.